sexta-feira, 28 de abril de 2017

Atualidades

Nessa quinta feira (27), a operação “Ouro Limpo” que envolve a Policia Civil, o Procon e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) realizaram a interdição de quatro postos de gasolina em Cariacica e um na Serra por alto índice de metano encontrado na composição do etanol.
Fonte: TV Vitória
Resultado de imagem para imagens dos postos interditados em cariacica dia 28 de abril
Na amostra do etanol foram encontrados cerca de 13% a 30% de metano enquanto o permitido pelas normas nacionais é apenas 0,7%.
Especialista da ANP, Ary Bello, afirma que o excesso de metano pode ser prejudicial a saúde, em uma reportagem ao jornal A Tribuna ele diz:
 “O metano não é ruim apenas para os veículos, que não é fabricado para trabalhar com esse tipo de combustível. Para o corpo humano, a substancia é altamente danosa e, dependendo do grau de exposição, pode causar até cegueira”Bello, Ary. Pagina 27.
Os postos interditados vão responder processos por crime contra a ordem econômica, pode receber multas próximas a cinco milhões de reais além do risco de perder a alvará de licença de funcionamento.
Autores: Bárbara Gobeti, Gabriela Meireles, João Vitor Luzia, Laura Brandão, Matheus Machado e Vittor Hugo Teixeira. 
Referências:
GORRITTI, Eliana. CINCO POSTOS COM COMBUSTÍVEL ADULTERADO SÃO INTERDITADOS NA GRANDE VITÓRIA. Disponível em:
<http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/cinco-postos-com-combustivel-adulterado-sao-interditados-na-grande-vitoria.ghtml> . Acesso em: 27 abr. 2017.
BRASIL, ES. POSTOS DE COMBUSTÍVEIS SÃO FECHADOS POR VENDA DE ETANOL ADULTERADO. Disponível em:
<http://esbrasil.com.br/cinco-postos-de-combustiveis-interditados-na-gv/> . Acesso em: 27 abr. 2017.
VITÓRIA, Folha. POSTOS DE GASOLINA DA GV SÃO INTERDITADOS COM CONBUSTÍVEL ADULTERADO. Disponível em:
<http://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/2017/04/postos-de-gasolina-da-gv-sao-interditados-com-combustivel-adulterado.html> . Acesso em: 27 abr. 2017.

SOUSA, Artur. POLÍCIA FECHA QUATRO POSTOS EM CARIACICA.A TRIBUNA, Vitória, 28 abr. 2017. Caderno economia, p. 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário